Residência Lis B&B and Parking | Hotel económico

Localização privilegiada e acesso fácil

Residência Lis B&B and Parking | Hotel económico

A Residência Lis situa-se numa vibrante artéria da cidade do Porto, a Rua Antero de Quental, próxima do cruzamento com a Rua da Constituição. Esta localização privilegiada, juntamente com várias opções de transporte, permite um acesso fácil o nosso estabelecimento.

Estas duas ruas são eixos perpendiculares, atravessando a cidade do Porto de Norte a Sul e de Este a Oeste. Como resultado, a Residência Lis encontra-se numa localização privilegiada que possibilita um acesso fácil a qualquer ponto da cidade do Porto, seja por automóvel ou por metro.

O nome da rua homenageia um reputado escritor Português do século XIX, que também viveu no Porto. Anteriormente referenciada por “Rua da Rainha”, a atual toponímia foi adotada após a implantação da República em Portugal.

Perspective from Residência Lis towards Rua Antero de Quental

Residência Lis B&B and Parking | Localização próxima do centro do Porto

Uma rua já antiga na cidade do Porto, mantém ainda alguns vestígios de outros tempos.

Era também por esta área, onde hoje é a Rua Antero de Quental, que passava a antiga estrada Porto-Braga, com origens na época romana.

Localização privilegiada e acesso fácil à Residência Lis

A localização privilegiada permite um acesso fácil, tornando-se o ponto de partida ideal para a permanência no Porto, seja por motivos de lazer ou profissionais.

Situada próxima da Via de Cintura Interna (VCI), um dos principais acessos rodoviários do Porto, e com uma estação de Metro próxima (Estação do Marquês – Linha Amarela), não terá dificuldade em chegar até nós.

De automóvel

Circulando na VCI, duas saídas providenciam o acesso fácil à Residência Lis:

  • Amial / Arca d’Água;
  • Porto (Centro) / Paranhos / Hospital.

Utilizando um sistema de navegação ou o seu smartphone, facilmente chegará à Residência Lis. Para maior comodidade temos disponível Parque Coberto 24h (acresce uma taxa adicional – por favor entre em contacto para mais informações).

Transportes públicos

Metro

A estação de metro mais próxima da Residência Lis é a Estação do Marquês – Linha D. Esta linha atravessa o Porto verticalmente (Norte para Sul, iniciando-se no Hospital de S. João e terminando em Santo Ovídio (Vila Nova de Gaia).

Na página oficial da Metro do Porto poderá obter mais informação para planear a sua viagem:

Autocarro

Os Serviços de Transporte Colectivos do Porto (versão em inglês) operam o transporte por autocarro na cidade do Porto e cidades limítrofes.

Em direção ao centro do Porto poderá utilizar as seguintes linhas (código da paragem de autocarro – CNTT2):

  • 304 (STA. LUZIA-TRINDADE): Esta linha termina junto à estação da Trindade (centro do Porto), permitindo o acesso direto ao coração da cidade – a Avenida dos Aliados. Pode consultar o horário aqui;
  • 600 (MAIA(BARCA)-ALIADOS): termina na Avenida dos Aliados. Pode consultar o horário aqui;
  • 4M (MAIA (CÂMARA)-AV.ALIADOS): linha noturna, operando entre as 00h e as 5h. Pode consultar o horário aqui.

A partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro

O aeroporto Francisco Sá Carneiro localiza-se a cerca de 15Km da Residência Lis. Para se deslocar até à Residência Lis poderá optar por Metro (opção preferencial) ou outros meios de transporte.

Metro
  • Linha E até à estação da Trindade. Trocar para a linha D em direção ao Hospital S. João. Saída na estação do Marquês.
TVDE

TVDE significa “transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados a partir de plataforma eletrónica”, sendo uma atividade licenciada pelo IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes).

Utilizando a plataforma eletrónica da sua preferência, insira a morada da Residência Lis e siga as indicações da plataforma para se dirigir à viatura.

Morada: Rua Antero de Quental, 659 4200-068 Porto

Tenha atenção que nem todas as plataformas eletrónicas poderão estar disponíveis em Portugal.

A partir das estações ferroviárias

Estação de Campanhã

A opção preferencial passar por continuar a viagem de Metro:

Qualquer uma das linhas disponíveis (A,B,C,F) em direcção à Estação da Trindade, onde deverá trocar para a linha D, em direção ao Hospital S. João.

Estação de S. Bento
  • Utilizar a linha D, em direção ao Hospital S. João. Não será necessário trocar de linha.

Precauções de segurança face à pandemia

Face à situação de pandemia, Portugal implementou medidas de proteção individual para minimizar a sua propagação. De uma forma geral, é obrigatória a utilização de máscara facial de proteção ao viajar de transportes públicos.

A nossa localização privilegiada e o acesso fácil permitem chegar até nós por vários meios de transporte e a partir da Residência Lis iniciar a sua estada confortavelmente.

Esperamos vê-lo em breve!

Esperamos que estas sugestões sejam úteis! Caso tenha alguma dúvida, não hesite em contactar-nos.

Até ao nosso reencontro, desejamos que se encontrem bem e com muita saúde.

Saudações amistosas a partir do Porto, Portugal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Portuguese PT English EN Spanish ES French FR Italian IT German DE